30 de jan. de 2012

UFC On Fox 2 - Excelente Card, Lutas Razoaveis

Charles Oliveira Finalizando
No último sábado o UFC realizou seu segundo evento UFC ON FOX, com um card de respeito, todos esperavam mais um evento eletrizante, e quem assistiu ao card preliminar, ficou bastante empolgado já que rolou finalizações (uma linda chave de panturrilha do Brasileiro Charles de Oliveira) e nocautes.

Porém o Card principal não foi o que todos esperavam, Demian Maia mais uma vez apático, fez uma péssima luta contra o novato Chirs  Weidman, que venceu na decisão dos juízes, aliás, alguém consegue me explicar o que aconteceu com o Jiu Jitsu dele? Péssimo, fisicamente e tecnicamente ruim.

Sonnen x Bisping foi sim digna de expectativas, uma luta dura, muito equilibrada, onde os atletas mostraram boas credenciais para lutar pelo cinturão, Bisping era a zebra, e quase estragou a festa do falastrão Chael Sonnen, inclusive acertando potentes golpes que levou o americano a procurar o clinch para respirar. Porém se Chael quiser ser realmente campeão terá que lutar muito mais que isso, pois o Spider está em outro nível.

O main event veio cercado de expectativas, Rashad Evans x Phil Davis, dois dos mais condecorados wrestlers do MMA prometiam uma luta emocionante e movimentada, porém o longo tempo de inatividade de Davis (1 ano parado após lesão no ombro)  facilitou e muito o trabalho de Evans.

Evans dominando Davis
Controlando o adversário e encurtando a distância, Evans usou contra-golpes e takedowns para dominar com sobras o jovem astro do UFC. Durante cinco rounds Rashad se mostrou superior, porém em uma performance morna. Como venceu, Evans finalmente terá chance de encarar o atual desafeto e ex-companheiro de treinos Jon "Bones" Jones, campeão absoluto da Light Heavyweight.


Se Rashad quiser ser coroado novamente, terá que lutar muito, mas muito mesmo, porque Bones é uma pedreira!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana... e parabéns pela qualidade das informações e pelo designer.