Nota: 8,00
O Hangar é um sobrevivente da cena Heavy Metal brasileira, atravessando dificuldades imensas em um país que a cultura de massa é bem diferente do estilo da banda, é louvável que os esforços dos caras se concretizem em grandes discos, e felizmente, Strong Than Never simboliza mais capitulo vitorioso dentro dessa longa jornada.
O quarto disco de inéditas foi precedido por uma coletânea com quatro músicas novas que apresentavam o vocalista Pedro Campos e o retorno do guitarrista Cristiano Wortmann, em meio a pré produção o guitarrista Eduardo Martinez deixa a banda, e como um quinteto, contando com Nando Mello no Baixo, Fabio Laguna nos teclados e Aquiles Priester na bateria, Strong Than Never marca uma nova fase.
O novo petardo mantém identidade construída desde o excelente The Reason Of Your Conviction, se estruturando em um Power/Prog recheado de influências pesadas e com momentos de suavidade e certa delicadeza. Esses contrastes se evidenciam e reforçam a sonoridade do Hangar, sempre deixando claro que apesar do grande destaque e protagonismo de Aquiles não se ofusca a sensação de trabalho de grupo.
Quando Reality Is A Prison começa a tocar já notamos a maturidade da nova fase, com um prog power calcado em riffs pesados de Wortmann e nos vocais excelentes de Pedro Campos, seguindo a linha da abertura The Revenant é embalada pelos ótimos trabalhos de Aquiles e Laguna, a dupla de bateria e teclado se alternam como triggers sonoros, ótima sacada.
Viajando de volta a 2007, Forest Of Forgotten poderia estar em TROYC, peso, angustia, vocais dramáticos e andamentos sincopados, a dupla formada pela progressiva A Letter From 1997 (MHJ) e a balada Just Like Heaven suavizam o peso e descontraem com belos arranjos calcados em grandes melodias, ecletismo e bom gosto falam alto.
The Silence Of Innocent é ditada pelo groove poderoso do baixo de Nando Mello que desemboca em um tema progressivo e razoavelmente exibido graças a grande perfomance dos músicos, mais uma vez a dupla Aquiles/Fabio Laguna se destacam na intro de Beauty In Disrepair, as linhas vocais e melodias remetem a Infalible porém com mais vigor advindo das guitarras de Wortmann que adicionou mais potência a banda em todo o disco.
Para fechar, We Keep Running The Curse é o ponto baixo do trabalho, com melodias excessivamente repetitivas, sem adicionar nada ao trabalho, a escorregada é compensada com a potência de Hangar Of Hannibal, que descarrega peso e tem Aquiles Priester empolgado com uma levada de bateria brutal, Pedro Campos não deixa pedra sobre pedra explorando sua potente voz e seus drives perfeitos.
O saldo final de Strong Than Never é muito positivo, o Hangar alcançou um patamar digno de aplausos e conseguiu ser muito autêntico mesmo dentro de um estilo que atravessa uma seca criativa. Essa á a prova de que o talento e a experiência dos músicos envolvidos
faz a diferença.
Reality Is A Prison
Strong Than Never (2016)
- Reality Is A Prison
- The Revenant
- Forest Of Forgotten
- A Letter From 1997 (MHJ)
- Just Like Heaven
- The Silence Of Innocent
- Beauty In Despair
- We Keep Running The Curse
- The Hangar Of Hannibal
- Just Like Heaven (Acoustic)
A Banda
Aquiles Priester (Bateria)
Cristiano Wortmann (Guitarra)
Pedro Campos (Vocal)
Nando Mello (Baixo)
Fabio Laguna (Teclados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário