18 de set. de 2014

Black Stone Cherry - Magic Mountain



Nota: 8,00

A nova safra de bandas de Rock é muito interessante, bons nomes pipocam a todo instante, o Black Stone Cherry é um bom exemplo, Hard Rock com forte influência de Southern Rock, algo como um encontro da geração dos anos 90 com o Lynyrd Skynyrd numa combinação que atinge grandes resultados.

Magic Mountain é o quarto disco do quarteto que ganhou bastante projeção nos Estados Unidos após o sólido Between The Devil & Deep Blue Sea (2011), nesse novo trabalho os caras continuam com sua proposta simples e direta, bons riffs, uma dose extra de peso, grandes melodias e canções fáceis, tudo bem produzido e composto com maestria.

Chris Robertson manda bem nos vocais e na guitarra,  o cartão de visitas na abertura da pesada Holding On... To Letting Go é convincente e tem personalidade de banda grande, Peace Pipe é bem melodiosa, um refrão fácil e muito bom.

A swingada e sacana Bad Luck & Hard Love evidencia o bom trabalho de guitarras de Ben Wells, uma música estaria facilmente em algum registro do Lynyrd Skynyrd, Me and Mary Jane capricha nos grooves do baixo de Jonathan Lawhon  e nos duelos das guitarras no solo, diversão garantida.

Runaway pode ser facilmente um hit dos caras, uma balada de Hard Rock que estaria em um disco do Bon Jovi,  grande canção que pega na primeira audição, grande acerto. As batidas de John Fred Young puxam Magic Mountain num ritmo cativante, seguido de um riff poderoso, O BSC sabe colocar peso e intensidade quando necessário, a melhor música do disco.

O disco se mostra sólido e cativante, sem cair na mesmice temos a pesada Never Surrender e a  Southern Rock Blow My Mind, muito bem conduzida pela voz rouca de Robertson. Aliás a dupla Chris Robertson e e Ben Wells comandam tudo com suas guitarras inspiradas como na envolvente Dance Girl.

Remember Me fecha o disco com ecos de Soundgarden nas harmonias das guitarras e nos compassos pouco convencionais demonstrando  versatilidade dos músicos.

Magic Mountain consegue se destacar movido pela força das composições combinado a personalidade dos músicos, se você procura uma banda de Hard Rock recheado de boas guitarras e músicas bem sacadas dê uma chance ao Black Stone Cherry, os caras merecem.




Magic Mountain





Magic Mountain (2014)


  1. Holding On ...Letting Go
  2. Peace Pipe
  3. Bad Luck & Hard Love
  4. Me And Mary Jane
  5. Runaway
  6. Magic Mountain
  7. Never Surrender
  8. Blow My Mind
  9. Sometimes
  10. Fiesta Del Fuego
  11. Dance Girl
  12. Hollywood In Kentucky
  13. Remember Me

A Banda

Chris Robertson (Vocal e Guitarra)
Ben Wells (Guitarra e Backing Vocals) 
Jonathan Lawhon (Baixo e Backing Vocals)
John Fred Young (Bateria e Backing Vocals)


Nenhum comentário: