25 de dez de 2009

Os melhores de 2009!

Final de Ano é tempo de fazer as listas dos álbuns que mais gostei de 2009, confesso que não tive tempo de acompanhar muito rigorosamente, mas esse ano teve alguns álbuns que eu realmente gostei, sendo dois deles surpresas que conheci ontem fuçando na Internet.

São eles o The Resistence do Muse, e Cosmic Egg do Wolfmother, curiosidade, duas bandas desta década. Novidades a vista é sempre bom, principalmente no Rock n Roll!

Confesso que este ano a lista foi complicada de se elaborar, pois foi um ano de muitos lançamentos, mas pouco conteúdo, principalmente no Heavy Metal, que sempre está presente nas minhas listas.

Mas vamos ao top 10

#1- Pearl Jam - Backspacer - O álbum do ano na minha opinião, simples, eficiente, 40 minutos de rock n roll puro e simples! Ouçam The Fixer e Force of Nature.

#2 - Alice In Chains - Black Gives Way To Blue- A Surpresa do ano, não esperava muito do reformado AIC, sem o Layne Stanley, porém com Jerry Cantrell a qualidade é garantida, escolheu um ótimo vocvalista e escreveu músicas excelentes! Ouçam: Check My Brain, Look in View, Private Hell.

#3 - Wolfmother - Cosmic Egg - Surpresa do ano, ouvindo o álbum a algumas horas me cativou, mais que o debut da banda, de alguns anos atrás, a atmosfera de Sabbath e Led Zeppelin, com um pé na modernidade agregou, ótimo álbum! Ouçam: O álbum inteiro!

# 4 - Dream Theater - Black Clouds & Silver Linings - Mais uma vez o Dream Theater fez bonito, lançandio um álbum complexo, mas com muitas melodias e excelentes perfomances! Ouçam: The Rite of Passage, Wither, The Court of Tuscany.

#5 - Muse - The Resistence - Confesso que gostei do Muse quando ouvi algum material mais antigo, mas não me chamou muita atenção, porém conheci melhor o trabalho dos ingleses, e aprovei a mistureba Progressiva, Alternativa que funciona muito bem, melodias, climas e músicas cativantes! Ouçam: o álbum inteiro

#6 - U2 - No Line On Horizon
- U2 sempre consegue lançar álbuns relevantes, mesmo que não tenham mais o brilho dos anos 80, mas com certeza tem muito a dizer, e sem dúvida No Line On Horizon consegue empolgar mostrando um pouco de cada fase da banda, e trazendo algumas coisas novas. Aviso o single (Get On Your Boots é muuuito fraco, não representa o álbum) Ouçam: No Line on Horizon, Moment of Surrender, Unknow Caller.

#7 - Creed - Full Circle - Criticado pelo som mais comercial no fim dos anos 90 e inicio dos 2000, a banda voltou, com uma sonoridade mais pesada, solos de guitarra, e melodias caracteristicas da banda. Não entendi as criticas ao állbum falando que estava menso comercial...enfim.. Ouçam Overcome, Thousand Faces, On My Sleeve.

#8- Heaven and Hell - The Devil You Know - Quando Iommi/Dio/Buttler/Appice reformaram o Black Sabbath sob o nome de Heaven and Hell e inciaram uma tour, os fãs ficaram muito animados ao rever os clássicos, porém quando anunciaram o novo álbum, o expactativa foi grande, e o resultado, excelente! Impossivel nãos e empolgar com a sonoridade densa, pesada e cheia de melodia.
Recomendo: Bible Black, Turn Of The Screw. Breaking into Heaven

#9- Megadeth - Endgame - Mustaine & Cia Voltaram, com força e com muita ironia, um álbum pesado e muito bem executado, e como é bom ouvir a banda soando furiosa novamente! Ouçam: This Day We Fight, Endgame, Bit The Hand.

#10 - Place Vendome - Streets Of Fire - O Projeto da gravadora Frontiers, teve seu segundo álbum, captaneado por Dennis Ward ( Pink Cream 69) e com os vocais maravilhosos de Michael Kiske, é AOR/ Hard Rock de primeira linha! Ouçam: Streets of Fire, Vallerie e Dancer.

E que venha 2010, com muito Rock 'n Roll!
Postar um comentário