6 de jan de 2009

Iniciando 2009 ao som dos anos 90!

Feliz Ano Novo a todos!


Acabei 2008 e comecei 2009 ouvindo muita coisa dos já loginquos anos 90, onde o alternativo virou meanstream, e o mundo viu a explosão das bandas que fundiam Heavy metal, Punk Rock e Hard Rock, o chamado Grunge Rock, o Surgimento do Brit Pop na Inglaterra, o Rock Industrial e grandes nomes como o U2 mudando sua sonoridade.

Nos idos dos anos 90 muito se falou da pouca qualidade das bandas, músicas e álbuns, mas uma década depois é muito legal analisar como essa época teve grandes lançamentos, e criou a identidade da chamada Geração X, que não teve uma grande depressão ou uma guerra para Inspirá-la, mas sim todos os poréns e desafios da era do consumismo, banalidade, explosão de informações.

Grandes clássicos surgiram entre 1991 e 2000, bandas antigas se reinventaram, outras que estavam na cena cresceram, muitas novas surgiram, explodiram e acabaram, algumas se transformaram...

Inspirado pela sonoridade da época estou elaborando uma Lista com 15 grandes álbuns de Rock dos anos 90... estou pensando bem, tem bastante coisa boa, e tentei excluir Heavy Metal da lista, para filtrar mais os sons de época, e publicarei em breve, com uma certeza, muita coisa vai ficar de fora.

Ouvindo os sons da época me pergunto, o que poderemos relembrar da primeira década dos anos 2000 para o Rock?

Abaixo três grandes nomes do fim dos 80's até o fim dos anos 90: Soundgarden, Pearl Jam e Alice in Chains

Postar um comentário