17 de dez de 2008

Os Melhores de 2008

Atravessamos a metade do mês de Dezembro, e como todo bom fã de música, faço a lista com os melhores do ano, e um breve comentário sobre cada lançamento

1) Death Magnetic - Metallica - Os Caras entraram chutando a porta e os haters, álbum intenso, forte, sólido, que venha mais nessa linha no futuro.

2) Indestructible - Disturbed - Guitar Hero fez muito bem à música pesada, colocou solos, e riffs complexos em voga novamente, e o Disturbed seguiu a tendência e adicionou esses elementos ao seu som cheio de grooves, peso e fortes refrões.

3) All Hope is Gone - Slipknot - Os malucos mascarados voltaram, e muito bem, com um álbum diversificado, pesado, mas com melodias marcantes.

4) The Formation of Damnation - Testament - Chucky Billy se recuperou de um câncer devastador, e junto com Eric Petterson remontou quase toda a formação clássica do Testament, com Alex Scholki nas guitarras novamente, um petardo!

5) Dig Out Your Soul - Oasis - A Banda mais arrogante do mundo retorna, com um som psicodélico, melodias marcantes, e as influências dos anso 60 e 70, sem perder a arrogância e a qualidade.

6) Good To be Bad - Whitesnake - Coverdale recrutou uma banda de primeira, e ao lado do excelente guitarrista Doug Aldritch gravou um album bom.

7) Black Ice - AC/DC - O de sempre, e muito bom!

8- Chinese Democracy - Guns N' Roses - Muita expectativa, anos de espera, finalmente o album foi lançado, apesar de faltar a antiga fúria do Guns, conseguiu algumas grandes músicas. Bom älbum.

9) Viva La Vida - Coldplay - Com ou sem Plágio um bom álbum que flerta de U2 a Britpop, com classe e qualidade.

10) The Slip - Nine Inch Nails - Trent Reznor já não demonstra a mesma fúria da década passada, mas continua seu projeto, experimentalismo, desde a sonoridade até a distribuição gratuíta!


Decepção - Nostradamus do Judas Priest, álbum chato, pretencioso sem uma grande música, bola fora!

Melhor Show - Queensryche - Fantástico!

Que Venha 2009.
Postar um comentário