29 de nov. de 2008

Far Beyond Driven

Banda: Pantera
Album: Far Beyond Driven
Ano: 1994

Phill Anselmo (V)
Dimebag Derrel (G)
Rex Brown (B)
Vinne Paul (D)


O Pantera atravessava os anos 90 como uma das maiores bandas do Heavy Metal do mundo. Os álbuns Cowboys From Hell e Vulgar Display of Power foram sucessos multi platinados, elevando o estatus da banda, que entrava no hall das bandas grandes do estilo.
Far Beyond Driven, de 1994 vem com a difícil missão de manter o Pantera em alta, após o enorme sucesso e a evidente qualidade dos antecessores. E não é que eles lançaram um álbum fantástico?
A Avertura com a pancada Strength Beyond Strength, que já demonstra as características de Far Beyond Driven: Alterações bruscas de andamentos, partes mais cadenciadas e muita..Muita distorção.
Becoming, 5 minutes alone e I’m Broken são os hits do álbum. A primeira mostra o porquê o baterista Vinnie Paul é tão respeitado, numa levada de bumbos intrincada e contagiante acompanhada de riffs cortantes do saudoso Dimebag Darrel, cara você vai fazer falta !!!!
As duas seguintes mostram um som pesadíssimo, cadenciado, orientado para os vocais alucinados de Phil Anselmo, e para os riffs “Sabbathicos” de Darrel,. Clássicos do Heavy metal.
Hard Lines, Sunken Cheeks e Slaughtered evidenciam bem os andamentos mais complexos alternando cadência/velocidade,Use My Third Arm, quebra o esquema vem totalmente alucinante! . O restante do álbum segue o Stoner Metal.
O Cover de Planet Caravan evidencia ainda mais a influência do Black sabbath dentro da banda, e principalmente na Concepção sonora de Far Beyond Driven.
É nítida a impressão de que o Pantera não queria se repetir, e clonar os dois clássicos anteriores, partiram em busca de novos timbres e andamentos, o que deixou o álbum mais distante do Thrash veloz e mais próximo do Stoner. Os dois álbuns anteirores são obras primas, incomparáveis, entretanto a banda mostrou que ainda tinha muito a oferecer.
Músicos Fantásticos, Músicas excelentes Phill Anselmo (V), Rex (B), Dimebag Darrel (G) e Vinnie Paul (D) serão lembrados por terem participado de uma das melhores bandas do heavy metal mundial O Pantera!

28 de nov. de 2008

Esse é o cara!

Rodrigo "Minotauro" Nogueira, esse é o cara, foi atropelado por um caminhão quando criança, quase morreu, e hoje é um dos maiores nomes do MMA.

No fim de Dezembro ele pega o Frank Mir, defendendo o título interino do UFC na categoria Peso Pesado.

Torcendo pelo cara! Que é sinônimo de determinação!











Na Foto: Minotauro finalizando Crocop no Pride

25 de nov. de 2008

Reflexões Cotidianas parte 3 :)

Algumas considerações:

1) O Ano de 2008 passou tão rápido que chega a dar vertigens :)

2) Tem dias que a nossa rotina de trabalho nos engole totalmente, parei para pensar nisso hoje, o que posso fazer para deixar nosso dia a dia mais dinâmico, criativo e proveitoso?

Pensarei melhor na segunda indagação :P

5 de nov. de 2008

Yes, We Can!

Espaço aberto a um comentário sobre política

Barack Obama, foi eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América, vindo da camada menos favorecida, Obama provou que vale a pena investir em seus sonhos.

É tempo de mudança, hora de acertar a casa, e tentar fazer diferente, os oito anos de depressão política disfarçada no consumismo, acabaram.

Tudo parecia muito bom, a maior potência do mundo caia diante da estupidez de seu atual comandante, o nefasto George W Bush. " Go Home Yankee" era o lema, muitos comemoravam a queda dos EUA, até que a crise de lá começou a se alastrar.

A Questão Americana, virou mundial, e um novo homem deveria ser nomeado para liderar o mundo rumo à mudança, de repente o mundo torcia por Obama, opositores ao governo dos EUA, como Chavéz e Morales, Aliados como Lula, Merck, direita e esquerda queriam Obama.

O " Go Home Yankee" mudou para " Yes, We Can!"

Agora é esperar para ver como Barack Obama vai enfrentar seu maior desafio, fazer a maior economia do mundo crescer, devolver aos americanos às indústrias, os empregos, e principalmente desmantelar a elite armamentista e as grandes isntituições financeiras mergulhadas em corrupção.

Essas eleições ensinou lições importantes, nós podemos mudar, ser melhores do que fomos ontem, e ainda, acreditar que você não é melhor por ser branco, negro, judeu, católico, mulçumano e etc. Por que no fim das contas somos iguais.

Nós podemos mudar e vencer, basta lutar pelo que acreditamos.

A Mudança veio em boa hora.

3 de nov. de 2008

Novembro Chegou...

Impressionante como esse ano de 2008 passou rápido! Novembro já chegou...

Parece que ontem eu estava postando a lista com os melhores álbuns de 2007, ou ainda reclamando das dificuldades profissionais que atrevessava no final de 07/08 .

Parei para pensar nisso nesse último fim de semana, foi um ano a mil por hora, e sempre tem coisas que ficaram para trás... mas ainda é cedo para faze um balanço, deixarei mais para os instantes finais.

Falando de Música

Ainda não consegui comprar dois dos melhores lançamentos do ano eu não consegui comprar - Indestructible do Disturbed e All Hope is Gone do Slipknot, estão fazendo falta em minha coleção dos já obsoletos CDs :).

Falando em obsoleto, Chinese Democracy vai ser lançado esse mês, já vazou até o encarte do álbum, que foi mais surpreendente do que as músicas em si, que não diferem em quase nada das demos vazadas nos útimos dois anos...


Por enquanto vou me divertindo com Black Ice do AC/DC e Death Magnetic do Metallica!