Charles Oliveira decepciona
![]() |
Swanson golpeou com precisão |
Charles "Do Bronx" é uma das promessas do UFC, mas ainda não se firmou no evento, a derrota para Cub Swanson derrubou as pretensões do brasileiro que almejava uma entrada na fila pelo cinturão dos pesos penas do UFC. Swanson golpeou bem na linha da cintura, e com um overhand na têmpora ganhou por nocaute.
Hamill vence em seu retorno
Na luta mais fraca do card preliminar, Matt Hamill se esforçou para vencer o canadense Roger Hollet. O veterano Hamill dominou os três rounds e conseguiu por alguns momentos impor seu jogo, com um forte clinch e golpes pesados, mas muitas vezes foi golpeado de forma perigosa. No final do combate Hamill venceu na decisão dos juízes.
Bisping dá uma aula para Stann
![]() |
Bisping encaixando um chute na costela |
O inglês Michael Bisping cumpriu bem seu papel de favorito ao enfrentar Brian Stann, dotado de um poder de nocaute impressionante, usou a estratégia correta e dominou seu adversário. Bisping utilizou seu boxe alinhado e um bom trabalho de deslocamento para anular Stann. Mesmo em momentos de troca mais franca, o americano não conseguiu soltar seu jogo, apesar de balançar Bisping com um cruzado certeiro no primeiro round, foi anulado, e aos poucos o inglês acertava mais golpes e levava Stann para baixo, que caia de guarda passada. Mesmo esboçando uma reação no terceiro round, Stann teria que nocautear ou finalizar e acabou derrotado na decisão unânime dos juizes.
Demetrious Johnson é o primeiro campeão peso mosca do UFC
![]() |
Johnson e Benavidez batalharam por 5 Rounds |
Jones venceu bem, mas sofreu!
![]() |
Vitor quase finalizou Jones |
![]() |
Jones aplicando a americana |
Jon Jones era amplo favorito, enfrentou Vitor Belfort que teve três semanas para readaptar seu treino em uma nova categoria e montar uma estratégia para um dos lutadores mais temidos do UFC. O que ninguém esperava é que com um arm lock da guarda Belfort iria estalar o braço do campeão logo no primeiro round e fazer do passeio de Jones uma batalha de quatro rounds.
Claramente superior, Jones venceu todos os rounds, usando cotoveladas, pisões e seu wrestling, mas em alguns momentos Vitor conseguia encaixar golpes, e no terceiro round chegou a fazer Jones se fechar na defesa após bons uppers. Talvez o pouco tempo de treino tenha comprometido a atuação de Vitor, que muitas vezes puxou a luta para a guarda, quando deveria ter ficado em pé. No quarto round após Belfort encaixar bons golpes, foi derrubado e com uma americana Jon Jones finalizou e defendeu seu cinturão.
Como resultado da batalha, Jones saiu com o braço imobilizado e Vitor foi o lutador que mais vezes acertou Jones de forma efetiva. Entretanto mesmo com a vitória Jones demonstrou fraquezas, e eterá que trabalhar cada vez mais para sustentar seu cinturão.
Placar dos Palpites: 3 erros (Swanson, Johnson e Jon Jones) 2 Acertos (Hamill e Bisping)
Placar Geral: 39 Acertos e 17 Erros = 69,64% de Acertos
Nenhum comentário:
Postar um comentário