O UFC 157 marcou a estréia do MMA feminino na Organização chefiada por Dana White, em uma noite de bons combates e algumas surpresas vimos Rousey confirmar seu favoritismo e Machida avançar rumo a sua title shot.
Robbie Lawler desbanca o favoritismo de Koscheck
 |
Lawler nocauteando Koscheck |
Robbie Lawler é conhecido por duas características, um poder de nocaute fulminante e sua irregularidade, desde que estreou no UFC nos há anos atrás até sua carreira no Elite XC e Strikeforce, alternou bons e maus momentos.
Josh Koscheck era favorito, mais regular, com um jogo mais sólido poderia dominar a luta usando seu Wrestling, e o fez, até que Lawler conseguiu uma inversão ao ser colocado para baixo, e explodiu com suas mãos, forçando a interrupção dos juízes, Koscheck apagou por alguns segundos e voltou, fazendo parecer que a interrupcão foi prematura, o que não ocorreu. Koscheck despenca na categoria e Lawler avança!
Faber atropela, e Machida derrota Henderson
 |
Faber deu show! |
Urijah Faber atropelou Ivan Menjivar pela categoria dos galos, após ser derrubado em um Harai Goshi aplicado por Menjivar, Faber já reverteu a posição e passou a imprimir um poderoso ground and pound, Menjivar tentou finalizações da guarda, prontamente defendidas, até que Faber se afastou e pegou seu adversario virando de costas, com um movimento perfeito pulou e engatou os dois ganchos, ajustando a posição e fechando em um lindo mata leão no primeiro round. Urijah Faber se consolida como número 2 na categoria dos Galos.
 |
Machida dominou Henderson |
Lyoto Machida tinha uma parada dura, o veterano, multi campeão do Pride e Strikeforce Dan Henderson, o combate foi morno, Machida sabia do poder de nocaute de Henderson, e manteve sua estratégia defensiva, se movimentando e evitando a potente mão direita do americano.
Com uma queda e uma potente cotovelada aos 10 segundos do fim do primeiro round, Machida avariou Henderson e fautrou 10 x9. Visivelmente lento, Henderson não achava o brasileiro, tentando golpear para nocautear, ele se abriu e foi vitima dos contra ataques, joelhadas no plexo e um potente direto de encontro que chegou a derrubar Henderson, que prontamente se levantou, Machida levou mais um round.
No terceiro e decisivo round, Henderson conseguiu derrubar e ficar por cima boa parte do tempo, mas pouco fez, travado na guarda, não foi efetivo, Machida conseguiu se levantar, e controlar a distância aplicando alguns chutes. Machida venceu na decisão dividida dos juízes e pode disputar o cinturão da categoria mais uma vez.
Ronda Rousey, a colecionadora de braços!
 |
Ronda levando mais um braço para casa |
Ronda Rousey, migrou do Strikeforce para o UFC com o cinturão da categoria, Ronda finalizou todas as suas lutas no Armlock, a judoca é especialista em quedar e pegar braço, a vítima desta vez foi Liz Carmouche.
Entretanto quando todos esperavam um passeio de Rousey, após grampear e quedar a desafiante veio a surpresa, Carmocuhe aproveitou a imobilização da Campeã, que estava com as costas expostas e conseguiu colocar os ganchos, passando para as costas e engatando um mata leão, Rousey se defendeu como pode, e na raça, quase finalizada tirou Carmouche das costas.
Ronda passou a guarda, imobilizou, montou e foi para sua especialidade, com um armlock justo arrancou o braço da desafiante e manteve o agora cinturão do UFC!
Resultado dos palpites: 2 Erros ( Robbie Lawler e Court McGee) 3 Acertos (Faber, Machida e Rousey)Placar Geral: 14 Acertos e 11 Erros = 56% de Acerto