30 de set. de 2014

Resultados UFC Fight Night 52 e 53 e UFC 178


Setembro foi um mês e tanto para fãs do MMA, o UFC colocou um evento por semana e conseguiu casar lutas muito boas que podem agitar os cards futuros. 

Tivemos também a aposentadoria de Wanderlei Silva que saiu disparando contra a organização e promotores do MMA, reclamando dos salários e do tratamento aos atletas, Dana White, mais polido que o costume respondeu a altura e mostrou quanto que o Wand recebeu por 6 lutas, ago em torno de 9,5 milhões de dólares, a polêmica continuará.



Andrei Arlovski Nocauteou Antonio "Pezão"Silva

Voltando aos eventos, temos bastante o que comentar, começando pelo Ultimate Fight Night 52 em Brasilia.

Eu esperava mais de Pezão, já havia vencido Arlovski no Strikeforce e poderia vencer em casa, mas o Bielo-Russo veio mais preparado do que em sua luta contra Brendan Scaub,que mesmo vencendo ficou abaixo do esperado. Arlvoski mostrou mais velocidade e confiança, aspectos que faltaram em Pezão que foi nocauteado com um direto no queixo no primeiro round. Arlovski avança nos pesos pesados.

No Queixo!



Ainda tivemos a vitória do incansável Gleison Tibau, o lutador com maior número de lutas no UFC atualmente, Tibau vem de 4 vitórias em cinco lutas e representa bem o Brasil.


Resultado dos palpites UFC Fight Night 52 : 5 Acertos(Jessica Andrade, Iuri Alcantra, Santiago Ponzinibbio, Gleison Tibau) 1 Erros (Andrei Arlovski)


Mark Hunt e sua escalda na divisão dos Pesados.

Mark Hunt vem fazendo bonito no UFC e aos 40 anos mostrou que ainda pode nocautear muita gente, a esperada luta contra Roy Nelson era um desejo dos fãs, todos queriam ver os gordinhos porradeiros em ação ao mesmo tempo e tivemos um duelo muito bom, mas a qualidade de striker de alto nível de Hunt prevaleceu, o ex-campeão do K-1 lutou em casa no Japão e aplicou um belo nocaute em Roy Nelson, um upper certeiro que desmontou o queixo de aço do americano.


Upper certeiro

A revelação Myles Jury nocauteou Takanori Gomi, e aos poucos vem se mostrando um lutador que promete num futuro próximo, um grande nome da nova geração.



Resultado dos palpites UFC Fight Night 53 : 5 Acertos(Kyoji Horiguch, Miesha Tate, Yoshihiro Akiyama, Myles Jury, Mark Hunt ) 1 Erros (Kiichi Kunimoto)


Conor McGregor, um novo astro surgindo.

O UFC 178 foi um dos melhores eventos de 2014, lutas emocionantes, novos astros surgindo e a consolidação de um campeão implacável em sua divisão, em tempos de transição, Dana White sorri abertamente quando eventos como esse revelam grandes nomes juntamente com ótimos combates.

Na luta principal Demtrious Johnson finalizou Chris Cariaso com uma Kimura, mostrando superioridade em pé e no chão, dominou facilmente o primeiro round e no segundo, fechou a fatura, sua sétima vitória no UFC.

Finalização precisa

A luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier prometia ser um combate feroz, porém o irlandês fez a luta ficar fácil, se movimentou melhor e soltou golpes precisos, Poirier  foi pego no topo da cabeça, caiu zonzo ai McGregor liquidou a fatura no primeiro round. Conor McGregor vai enfrentar o vencedor de José Aldo e Chad Mendes pelo título dos pesos penas.

Liquidando a fatura


Resultado dos palpites UFC 178: 4 Acertos(Cat Zingano, Yoel Romero, Conor McGregor e Demetrious Johnson ) 1 Erros (Donald Cerrone)

Placar Geral 88 acertos 46 Erros = 65,6% de Acerto

26 de set. de 2014

Palpites UFC 178 - Johnson x Cariaso





O UFC volta a Las Vegas para mais um dos seus eventos chamados de principais, ou seja, cards com disputas de cinturão e grandes nomes do evento, vale destacar o retorno do ex-campeão dos galos Dominick Cruz que volta após anos parado por lesão. além da estréia de Eddie Alvarez, grande nome que veio do Bellator e pode bagunçar os pesos leves.

Na luta principal Demetrious Johnson luta para manter seu cinturão e  cravar sua sétima vitória consecutiva. Grande evento, bom card principal.

Vale lembrar que os resultados e comentários dos eventos de Setembro serão postados no último dia do mês!


Palpites


Cat Zingano (8-0) vs. Amanda Nunes (9-3) Palpite => Cat Zingano vence.

Tim Kennedy (18-4) vs. Yoel Romero (8-1) Palpite => Yoel Romero vence.

Dustin Poirier (16-3) vs. Conor McGregor (15-2) Palpite => Conor McGregor vence.

Donald Cerrone (24-6, 1 NC) vs. Eddie Alvarez (25-3) Palpite => Eddie Alvarez vence.

Demetrious Johnson (20-2-1) vs. Chris Cariaso (17-5) Palpite => Johnson vence.



19 de set. de 2014

Palpites UFC Fight Night 53 - Hunt x Nelson







Setembro vem sendo agitado, o UFC vai rodando o mundo e mostrando sua força com eventos Nos Estados Unidos, Brasil e agora Japão novamente, desta vez coloca dois dos mais cascas grossas pesos pesados para medir forças na terra do sol nascente, Mark Hunt e Roy Nelson vão protagonizar um combate que promete muita emoção e claro, muita porrada, luta imprevisível!

Vamos aos palpites do card principal, vale lembrar que o evento começa HOJE, sexta feira 19 de setembro, a 1:30 da madrugada do horário de Brasilia.


Kyoji Horiguchi (13-1) vs. Jon Delos Reyes (7-3) Palpite => Horiguchi vence.

Kiichi Kunimoto (17-5-2) vs. Richard Walsh (8-1) Palpite => Walsh vence.

Miesha Tate (14-5) vs. Rin Nakai (16-0-1) Palpite => Miesha Tate vence.

Yoshihiro Akiyama (13-5, 2 NC) vs. Amir Sadollah (6-4) Palpite => Akyama vence.

Myles Jury (14-0) vs. Takanori Gomi (35-9, 1 NC) Palpite => Myles Jury vence.

Mark Hunt (9-8-1) vs. Roy Nelson (20-9) Palpite => Mark Hunt vence.




18 de set. de 2014

Black Stone Cherry - Magic Mountain



Nota: 8,00

A nova safra de bandas de Rock é muito interessante, bons nomes pipocam a todo instante, o Black Stone Cherry é um bom exemplo, Hard Rock com forte influência de Southern Rock, algo como um encontro da geração dos anos 90 com o Lynyrd Skynyrd numa combinação que atinge grandes resultados.

Magic Mountain é o quarto disco do quarteto que ganhou bastante projeção nos Estados Unidos após o sólido Between The Devil & Deep Blue Sea (2011), nesse novo trabalho os caras continuam com sua proposta simples e direta, bons riffs, uma dose extra de peso, grandes melodias e canções fáceis, tudo bem produzido e composto com maestria.

Chris Robertson manda bem nos vocais e na guitarra,  o cartão de visitas na abertura da pesada Holding On... To Letting Go é convincente e tem personalidade de banda grande, Peace Pipe é bem melodiosa, um refrão fácil e muito bom.

A swingada e sacana Bad Luck & Hard Love evidencia o bom trabalho de guitarras de Ben Wells, uma música estaria facilmente em algum registro do Lynyrd Skynyrd, Me and Mary Jane capricha nos grooves do baixo de Jonathan Lawhon  e nos duelos das guitarras no solo, diversão garantida.

Runaway pode ser facilmente um hit dos caras, uma balada de Hard Rock que estaria em um disco do Bon Jovi,  grande canção que pega na primeira audição, grande acerto. As batidas de John Fred Young puxam Magic Mountain num ritmo cativante, seguido de um riff poderoso, O BSC sabe colocar peso e intensidade quando necessário, a melhor música do disco.

O disco se mostra sólido e cativante, sem cair na mesmice temos a pesada Never Surrender e a  Southern Rock Blow My Mind, muito bem conduzida pela voz rouca de Robertson. Aliás a dupla Chris Robertson e e Ben Wells comandam tudo com suas guitarras inspiradas como na envolvente Dance Girl.

Remember Me fecha o disco com ecos de Soundgarden nas harmonias das guitarras e nos compassos pouco convencionais demonstrando  versatilidade dos músicos.

Magic Mountain consegue se destacar movido pela força das composições combinado a personalidade dos músicos, se você procura uma banda de Hard Rock recheado de boas guitarras e músicas bem sacadas dê uma chance ao Black Stone Cherry, os caras merecem.




Magic Mountain





Magic Mountain (2014)


  1. Holding On ...Letting Go
  2. Peace Pipe
  3. Bad Luck & Hard Love
  4. Me And Mary Jane
  5. Runaway
  6. Magic Mountain
  7. Never Surrender
  8. Blow My Mind
  9. Sometimes
  10. Fiesta Del Fuego
  11. Dance Girl
  12. Hollywood In Kentucky
  13. Remember Me

A Banda

Chris Robertson (Vocal e Guitarra)
Ben Wells (Guitarra e Backing Vocals) 
Jonathan Lawhon (Baixo e Backing Vocals)
John Fred Young (Bateria e Backing Vocals)


12 de set. de 2014

Palpites UFC Fight Night 52 - Pezão x Arlovski 2






O UFC volta ao Brasil, agora na capital federal para mais um evento em nossas terras, desta vez Antonio "Pezão"Silva encara Andrei Arlovski, ambos já se enfrentaram pelo Strikeforce e Pezão venceu na decisão, essa é a chance do Bielo-Russo ter sua revanche, mas lutará em território hostil contra um oponente forte.

Como sempre vamos aos palpites do card principal



Jessica Andrade (11-3) vs. Larissa Pacheco (10-0) 
Palpite => Jessica Andrade vence.

Iuri Alcantara (30-5) vs. Russell Doane (14-3) 
Palpite => Iuri Alcantra vence.

Santiago Ponzinibbio (18-2) vs. Wendell Oliveira Marques (24-7) 
Palpite => Santiago Ponzinibbio vence.

Leonardo Santos (12-3-1) vs. Efrain Escudero (19-5) 
Palpite => Leonardo Santos vence.

Gleison Tibau (29-10) vs. Piotr Hallman (15-2) 
Palpite => Tibau vence.

Antonio"Pezão" Silva (18-5-1) vs. Andrei Arlovski (22-10-1) 
Palpite => Pezão vence.

9 de set. de 2014

Resultados dos Ultimate Fight Night 48,49,50 e 51


Fazia tempo que não atualizava os resultados dos meus palpites nos eventos do UFC, agora tudo voltará ao normal, cursos finalizados, mais tempo livre para dedicar ao Its Electric.

Nesse meio tempo tivemos eventos interessantes, as vitórias convincentes de Ryan Bader e Michael Bisping reforçam a teoria de que ambos são dois grandes porteiros de suas respectivas divisões, perdem dos tops mas pararam os medianos, vamos ver se conseguem ir além disso.

O Brasil que vem passando por uma renovação teve duas grandes vitórias e uma grande derrota nesse meio tempo, Renan Barão não lutou contra TJ Dillashaw devido ao corte mal feito de peso, passou mal e foi retirado do card, uma pena (nem coloquei palpites desse evento por conta disso).

Rafael dos Anjos despachou o favorito Ben Henderson com um belo nocaute no primeiro round e agora mira o cinturão dos leves.

Dos Anjos acertando o golpe decisivo

Já Ronaldo Jacaré liquidou Gerard Mousasi com uma guilhotina no terceiro round, fora o passeio que deu nos dois primeiros, tanto em pé quanto no chão. O brasileiro provou que sua derrota há 6 ando atrás foi um golpe de sorte. Jacaré se aproxima do cinturão dos médios do UFC.


Jacaré finalizando Mousasi


Com isso o Brasil volta a ter mais chances de retomar alguns cinturões, vamos ver daqui para frente como nossos atletas irão se apresentar.

Resultado dos palpites AGREGADO: 9 Acertos(Jordan, Pearson, Bader, Woodley, Bisping, Holloway, Thales Leites, Moraga, Mitirione e Ronaldo Jacaré) 10 Erros (Tavares, Jouban, Boetsch, Sai, Ning, Zhang, Vick, Mein, Rafael Dos Anjos, Louzon, Rothwell)

Placar Geral 74 acertos 43 Erros = 63,3% de Acerto

2 de set. de 2014

Palpites UFC Fight Night 51 - Jacaré x Mousasi







Voltando a ativa, depois de um mês de Agosto bem corrido devido a cursos que estou fazendo acabei não atualizando os resultados e palpites dos últimos eventos, prometo que o farei após o UFN 51 que coloca frente a frente dois pesos médios da elite da divisão. 

Ronaldo Jacaré enfrenta Gegard Mousasi numa revanche do GP dos médios do finado Dream FC no Japão, naquela oportunidade Mousasi nocauteou Jacaré com uma pedalada, ele estava perdendo a luta. A revanche tardou mas não falhou, sábado eles se encontrão novamente, dessa vez valendo uma futura disputa de cinturão.

Ainda teremos o retorno de Alistair Overeem contra Ben Rothwell, luta de pesos pesados totalmente imprevisível!

Vamos aos palpites do card principal


John Moraga (14-3) vs. Justin Scoggins (9-1) Palpite => John Moraga Vence

Nik Lentz (25-6-2) vs. Charles Oliveira (18-4) Palpite => Charles Oliveira vence

Joe Lauzon (23-9) vs. Michael Chiesa (11-1) Palpite =>  Michael Chiesa vence.

Matt Mitrione (7-3) vs. Derrick Lewis (11-2, 1 NC) Palpite => Matt Mitrione vence.

Alistair Overeem (37-13, 1 NC) vs. Ben Rothwell (33-9) Palpite => Overeeem vence.

Ronaldo “Jacare” Souza (20-3) vs. Gegard Mousasi (35-4-2) Palpite => Jacaré Vence.